Planejar, desenvolver e coordenar a política de gestão documental da administração municipal da PMPA, agilizando o acesso à informação e a preservação da memória institucional com foco no atendimento.
Administrative structure
Vinculação Administrativa: Coordenação de Desenvolvimento Organizacional/Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio/Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Records management and collecting policies
Buildings
Holdings
A DGD é responsável pela guarda dos processos administrativos protocolados desde 1892, em suporte papel e microfilme, além dos Boletins de Pessoal e Diários Oficiais do Município (publicados de 1961 a 2011), livros de atos e portarias do Gabinete do Prefeito e do Secretário de Administração (1956 a 2003), dentre outros. Também fazem parte do acervo, as plantas arquitetônicas de projetos de aprovação de obras protocolados na PMPA entre 1892 e 1971.
Finding aids, guides and publications
Access area
Opening times
De segunda a sexta-feira, somente por agendamento, em decorrência da pandemia de COVID-19.
Access conditions and requirements
Há restrição de acesso aos documentos que contenham informações pessoais.